Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ESPORTES

Goleiro da Inglaterra usa ‘cola’ em garrafa para defender pênalti e vira herói na Eurocopa

Publicado em

O goleiro Jordan Pickford usou de uma artimanha um pouco diferente para se tornar um dos heróis da classificação da Inglaterra às semifinais da Eurocopa. Na disputa deste sábado, 6, o jogador do Everton colou na garrafa de água uma espécie de lista com a maneira que os suíços costumam bater seus pênaltis.

O método de certa forma deu certo. O camisa 1 defendeu a cobrança de Manuel Akanji e acertou o lado na batida de Xherdan Shaqiri. Como converteu os cinco chutes, o time de Gareth Southgate ficou com a classificação.

Na “cola” usada por Pickford, é possível ver o nome de 18 jogadores suíços e a sinalização do lado em que eles cobrariam os pênaltis. No defendido, a garrafa indicava para o goleiro “pular para a esquerda”.

Continua depois da publicidade

Antes da defesa do goleiro do Everton, a Inglaterra passou sufoco contra a Suíça. Com a bola rolando, os campeões mundiais de 1966 saíram atrás no placar e tiveram que buscar o empate em 1 a 1 com Bukayo Saka para levar a disputa à prorrogação e, consequentemente, disputa por pênaltis.

 

Propaganda
Advertisement