Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Acre recebe garantia de apoio federal para enfrentar enchentes

Publicado em

Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantiu apoio federal nas enchentes do Acre. Foto: Dilma Tavares/Repac

O governador Gladson Cameli reuniu-se, nesta terça-feira, 22, com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em busca de ajuda para enfrentar o problema das enchentes no Acre, e recebeu a garantia de apoio de toda a estrutura do governo federal.

Gladson Cameli relatou ao ministro a gravidade do problema das enchentes no estado, a exemplo do que ocorreu no ano passado, e explicou que a cheia já atinge o município do Jordão, com risco iminente de a inundação ocorrer também em Tarauacá e na capital do estado, Rio Branco.

“Já enviei uma equipe para o Jordão, com secretários e integrantes de vários órgãos, para ajudar no que for necessário. Tivemos a notícia de que as águas haviam baixado, mas não podemos ficar parados, pois pode haver repiquete, com novas enchentes não só no Jordão, como também em outros municípios”, relatou o governador.

Continua depois da publicidade

Gladson Cameli explicou que tem se antecipado e vem alertando sobre o problema para evitar prejuízos à população, como ocorreu na enchente passada, por isso é essencial a ajuda federal. “O Estado está viabilizando toda a sua estrutura para que juntos, governo estadual, federal e prefeituras, não deixemos a população ficar desassistida”, disse.

Apoio federal

A audiência foi marcada pelo senador Márcio Bittar, que também participou do encontro, reforçando a solicitação do apoio. Foto: Dilma Tavares/Repac

Rogério Marinho assegurou o apoio da estrutura do governo federal, lembrando a necessidade de medidas burocráticas necessárias. “Precisamos apenas da publicação do decreto de emergência”, disse o ministro, alertando ainda que os prefeitos precisam fazer a prestação de contas dos recursos liberados no ano passado.

A audiência foi marcada pelo senador Márcio Bittar, que também participou do encontro, reforçando a solicitação do apoio. Também participaram o representante do governo do Acre em Brasília, Ricardo França; o chefe da Casa Militar do Acre, coronel Carlos Augusto Negreiros e o representante do gabinete do deputado Jesus Sérgio, Tom Sérgio, que também representou as prefeituras do Jordão e Tarauacá, além de integrantes da Defesa Civil estadual e nacional.

Propaganda
Advertisement