Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Avião que caiu no Acre estava sobrecarregado e sem autorização para fazer táxi aéreo

Publicado em

Um trágico acidente aéreo ocorreu no Rio Taraucá, no interior do Acre, nesta segunda-feira, 20, envolvendo um avião que operava acima de sua capacidade e sem a devida autorização. O avião, um Cessna, projetado para transportar apenas 2 pessoas, estava voando com 3 ocupantes a bordo, excedendo sua capacidade de passageiros. Além disso, a aeronave não possuía autorização para realizar operações de táxi aéreo.

O peso máximo de decolagem do avião é de 725 quilos, e sua configuração original inclui apenas dois assentos, o que levanta questionamentos sobre o cumprimento das normas de segurança e regulamentações aeronáuticas. O avião, com 55 anos de fabricação, está registrado em nome de uma corretora de seguros e foi recentemente negociado. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave está prestes a vencer em junho.

Testemunhas relataram que o piloto sofreu ferimentos graves no rosto durante o acidente. “Estavam o piloto, o copiloto e um passageiro a bordo, e nenhum deles sabia nadar. O piloto está em estado crítico”, descreveu uma testemunha presente no local.

Continua depois da publicidade

Equipes de bombeiros estão a caminho do local para prestar assistência e realizar as operações de resgate necessárias diante dessa tragédia aérea que abalou a região.

Propaganda
Advertisement