GERAL
Boeing faz pouso de emergência em Viracopos (SP) e pista é fechada
A pista do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, foi fechada para pousos e decolagens após um Boeing 737-4, da empresa Modern Logistics, realizar um pouso de emergência e os pneus furarem na tarde desta segunda-feira, 12. De acordo com o aeroporto, não houve feridos.
A aeronave, que tinha como destino Recife, no Pernambuco, teve o pneu estourado ao decolar de Viracopos, por volta das 12h32, e realizou o procedimento para queimar o combustível durante cerca de duas horas. Em seguida, o piloto declarou emergência e realizou o pouso às 15h31.
Durante a aterrissagem, outro pneu, desta vez, do lado esquerdo estourou e o trem de pouso foi danificado. O Boeing permanece no local desde o momento do pouso. Segundo o aeroporto, todos os procedimentos de segurança foram acionados e o Corpo de Bombeiros e ambulâncias estavam posicionados para acompanhar o pouso. A concessionária também acionou o Centro de Gerenciamento de Crises para avaliar e mitigar os impactos.
“A situação está sendo avaliada no momento e os voos estão sendo alternados para outros aeroportos. […] Orientamos aos passageiros a procurarem suas respectivas companhias aéreas para demais informações sobre os voos”, disse a concessionária em nota ao Terra.
O avião foi retirado da pista às 17h43. O aeroporto foi liberado para pousos e decolagens às 17h43. Ao todo, foram 35 voos cancelados de saída e 23 voos cancelados de chegada.