Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

‘CLT premium’: empresa cria política para ‘driblar’ falta de feriados prolongados em 2024

Publicado em

O ano de 2024 já passou da metade e, até novembro, os brasileiros não terão mais feriados de ‘quatro dias’, aqueles que caem em uma terça ou quinta-feira e possibilitam a emenda da segunda ou sexta. Para compensar a falta de pausas prolongadas, uma empresa permitiu que os funcionários criem os próprios feriados.

A iniciativa é da Swile, empresa francesa do ramo financeiro com atuação no Brasil. Em uma postagem na plataforma LinkedIn, a companhia destacou que, apesar da falta de pausas no calendário nacional, ‘vai ter feriado, sim’.

A postagem, em tom bem humorado, acompanhava a publicação de uma das funcionárias na rede social X, antigo Twitter. No post, ela diz ser ‘CLT premium’.

Continua depois da publicidade

“Ainda bem que a gente conhece bem o mundo do trabalho e entende a importância das pausas. Por isso, aqui vai ser diferente: #VaiTerFeriadoSim! Todo mundo vai poder criar um ‘feriado’ por mês para descansar. Isso sim é CLT Premium de verdade”, publicou a empresa.

Nos comentários, usuários da rede entraram na brincadeira e comentaram como ‘batizariam’ os próprios feriados, com piadas como ‘Dia da Procrastinação Pública’ e ‘Dia de Corpus Cansadíssimus’.

Veja calendário de próximos feriados e pontos facultativos:

7 de setembro (sábado): Independência do Brasil
12 de outubro (sábado): Nossa Senhora Aparecida
28 de outubro (segunda-feira): Dia do Servidor Público Federal (ponto facultativo)
2 de novembro (sábado): Finados
15 de novembro (sexta-feira): Proclamação da República
20 de novembro (quarta-feira): Dia da Consciência Negra
25 de dezembro (quarta-feira): Natal

 

Propaganda
Advertisement