GERAL
Cruzeiro do Sul em alerta: Barreiras e abordagens são intensificadas para garantir segurança durante eventos
Cruzeiro do Sul (AC) – As forças de segurança de Cruzeiro do Sul intensificaram as ações de combate à criminalidade na cidade, com a instalação de dez barreiras em pontos estratégicos e a ampliação das abordagens nos próximos dias. A medida faz parte de um Plano de Contingência de Segurança Pública, implementado em resposta ao aumento do movimento na cidade durante o período de verão e em virtude da proximidade de grandes eventos, como a Expoacre Juruá, o Novenário de Nossa Senhora da Glória e o Festival da Farinha.
O plano, que teve início na última terça-feira (16), prevê a realização de patrulhamentos urbanos e rurais intensificados, além de revistas em veículos, motoristas e passageiros. A ação conta com a participação da Polícia Militar, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Exército Brasileiro, em uma força-tarefa para garantir a segurança da população durante o período de eventos.
“Neste período de verão, quando o movimento aumenta e com os eventos, teremos várias operações com o cercamento de toda a cidade. Nós iniciamos com dez barreiras e deveremos ter muito mais. Temos também patrulhamento móvel. O Plano de Contingência tem força para conter qualquer ação criminosa que venha a acontecer”, afirmou o comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, tenente coronel Edivan Rogério.
As ações conjuntas foram planejadas em reunião com representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Federal, direção do presídio Manoel Nery e Comando de Fronteira Juruá/61° Batalhão de Infantaria de Selva (BIS). Além do Exército, outras forças federais também colaboram com as ações preventivas, com foco especial na segurança do presídio Manoel Nery.
A intensificação das medidas de segurança em Cruzeiro do Sul visa garantir a tranquilidade da população durante os eventos e fortalecer a presença das forças de segurança no combate à criminalidade.