Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

Enem 2024: Datas, inscrições e procedimentos

Publicado em

As datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram divulgadas nesta segunda-feira (13). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, com o gabarito oficial previsto para 20 de novembro. Os resultados devem ser divulgados em 13 de janeiro de 2025.

As inscrições estarão abertas de 27 de maio a 7 de junho, com a taxa de inscrição no valor de R$ 85, a ser paga até 12 de junho. Solicitações para tratamento por nome social e atendimento especializado devem ser apresentadas até 7 de junho.

O resultado inicial do pedido de atendimento especializado será publicado em 17 de junho, com período para apresentação de recursos até o dia 21. O resultado final, em resposta aos recursos apresentados, está previsto para 27 de junho.

Continua depois da publicidade

O exame será composto por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha, e uma redação em língua portuguesa. As áreas de conhecimento avaliadas incluem linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

O Enem é essencial para o ingresso na educação superior no Brasil, sendo utilizado como critério de seleção pelas instituições de ensino públicas e privadas, assim como para programas como Fies e ProUni. Além disso, as notas individuais do Enem podem ser aproveitadas nos processos seletivos de instituições de educação superior em Portugal.

Propaganda
Advertisement