Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Fies: último dia para verificar inclusão na lista de espera do primeiro semestre de 2024

Publicado em

Chega ao fim nesta sexta-feira, dia 17, o prazo para a verificação da convocação da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2024. O Ministério da Educação (MEC) já realizou oito convocações da lista de espera até a última terça-feira (14), em um processo que teve início em 28 de março e foi prorrogado até esta data por meio do Edital nº 13/2024.

Os estudantes que não foram pré-selecionados na chamada única do Fies foram automaticamente incluídos na lista de espera. Para verificar sua classificação e status de pré-seleção, os candidatos devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior utilizando sua conta gov.br. Não haverá novo ranqueamento das notas, portanto, é fundamental acompanhar a atualização da lista no site do Fies, à medida que as vagas são preenchidas.

Os candidatos pré-selecionados na lista de espera devem retornar à página do programa para completar sua inscrição com os dados necessários para a contratação do financiamento. Após a divulgação da pré-seleção, os estudantes terão três dias para finalizar esse procedimento.

Continua depois da publicidade

O que é o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil, criado pela Lei nº 10.260 em 2001, é um programa do MEC que oferece financiamento para estudantes em cursos superiores privados. As instituições participantes devem ter avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) do Inep.

Em 2024, o Fies Social, estabelecido pela Resolução nº 58/2024, tem como objetivo proporcionar melhores condições de acesso ao Fies, com a reserva de 50% das vagas e a possibilidade de financiamento integral para estudantes do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com renda familiar per capita de até meio salário mínimo.

Propaganda
Advertisement