Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

GERAL

Miss Acre Trans processa pré-candidato por comentários discriminatórios

Publicado em

Foto: James Pequeno

A Miss Acre Trans do ano de 2023, Allana Rodrigues Costa, tomou a decisão de entrar com um processo por danos morais contra o pré-candidato a vereador de Rio Branco pelo partido União Brasil, Francineudo Costa.

O motivo desse processo está relacionado aos comentários feitos por Francineudo nas redes sociais após Allana compartilhar o incidente em que foi constrangida e expulsa do banheiro feminino de um bar na capital acreana.

Em suas postagens, o pré-candidato expressou opiniões discriminatórias, como: “Mudou a identidade de gênero, mas ainda possui órgão genital masculino. Deveria utilizar o banheiro masculino, ou então sugerir a criação de banheiros exclusivos para pessoas que passaram por transições de gênero”.

Continua depois da publicidade

Francineudo foi convocado para prestar esclarecimentos à Polícia Federal diante da possibilidade de crime de transfobia. Nesta segunda-feira, 8, ocorreu uma audiência de conciliação entre Allana e o pré-candidato. Contudo, diante da falta de acordo entre as partes, o processo prosseguirá nos trâmites judiciais.

Propaganda
Advertisement