Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

MUNDO

Porta-voz de Biden discute com jornalistas ao responder sobre idas de médico à Casa Branca

Publicado em

Porta-voz de Joe Biden, Karine Jean-Pierre discutiu com jornalistas ao responder sobre a frequência com que o médico Kevin Cannard, especialista em Parkinson, foi à Casa Branca entre agosto de 2023 e março deste ano. A informação das visitas foi revelada em reportagem do The New York Times.

Em conversa com a imprensa, ela rebateu os presentes e afirmou que o presidente dos Estados Unidos consultou um neurologista três vezes desde que assumiu o cargo, todas em exames de rotina.

“Todo ano, durante o exame físico do presidente, ele vê o neurologista. Ele viu o neurologista três vezes desde que chegou à Presidência”, disse a porta-voz em meios às contestações dos jornalistas.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter admitido três consultas de Biden com um neurologista em exames rotineiros,Karine não confirmou nomes. De acordo com a publicação norte-americana, Cannard visitou a Casa Branca oito vezes nos últimos meses.

“Por razões de segurança, não podemos divulgar nomes. Seja de um dermatologista ou neurologista, não podemos compartilhar nomes”, reforçou Karine.

Anteriormente, a porta-voz havia negado que o presidente dos Estados Unidos estivesse em tratamento contra a doença: “O presidente foi tratado para Parkinson? Não. Ele está sendo tratado para Parkinson? Não, não está. Ele está tomando remédios para Parkinson? Não”.

Rumores sobre a saúde de Biden aumentaram depois de seu desempenho no primeiro debate contra Donald Trump para as eleições deste ano. Além das oito visitas, a reportagem do The New York Times revelou que Cannard se reuniu com o médico da Casa Branca, Kevin O’Connor, na Casa Branca, em meados de janeiro, segundo os registros.

 

Propaganda
Advertisement