Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Ameaça de bomba em frente à Federação Israelita do RS mobiliza Bope e bombeiros em Porto Alegre

Publicado em

Uma ameaça de bomba em frente à Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS), em Porto Alegre, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Brigada Militar do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 24, apurou o Terra.

O incidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24, na Rua General João Telles, no bairro Bom Fim, próximo à sede do FIRS, que estava desocupada no momento. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a rua bloqueada e a ação das equipes.

A Brigada Militar informou que foi acionada após relatos da presença de um objeto suspeito em uma mala abandonada no local. Com o uso de vestimentas e equipamentos anti-bomba, a equipe do Bope atuou para identificar e desarmar o suposto artefato explosivo.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros ainda atuaram na evacuação de moradores e comerciantes da redondeza e estabeleceram um perímetro de segurança durante o trabalho do Bope, que constatou que, na verdade, a mala estava vazia.

Ao Terra, Marcio Chachamovich, advogado e presidente do FIRS, confirmou o incidente e relatou que as forças de segurança pública foram acionadas assim que o objeto foi percebido na região. “Lamentamos o ocorrido, principalmente num momento onde o anti-semitismo está crescendo e onde nosso Estado sofre com as enchentes”.

“Ressalto que a FIRS e a comunidade judaica tanto do RS quanto do Brasil está desde o início das enchentes trabalhando na ajuda aos desabrigados, com ajuda humanitária, voluntariado e com recursos, adquirindo milhares de cestas básicas, kits de alimentação, roupas, água e equipamentos. Estamos recebendo doações que vem de todo o Brasil, inclusive de comunidades judaicas do exterior, manifestando sua solidariedade ao povo gaúcho”, afirmou Chachamovich.

 

Propaganda
Advertisement