Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Condenação por Homicídio: Justiça do Acre pune homem por morte de idoso em briga generalizada

Publicado em

A Justiça do Acre proferiu uma decisão contundente no caso da morte do idoso Raimundo Vieira de Moura, ocorrida durante uma briga generalizada. Rubemar Ferreira Costa foi condenado pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Fabio Faria, a uma pena de sete anos e quatro meses de reclusão a ser cumprida em regime semiaberto.

O trágico incidente ocorreu em novembro de 2022, nas dependências do estabelecimento comercial Villa Beer, localizado na Rodovia AC-40, em Rio Branco. Durante a briga, Rubemar Ferreira, sob o efeito de álcool, atacou violentamente o idoso Raimundo Vieira, causando-lhe lesões corporais que resultaram em sua morte.

Em seu depoimento perante o juiz, o réu confessou ter dado socos no sobrinho da vítima inicialmente. Em seguida, o idoso partiu para cima dele, momento em que Rubemar desferiu um soco no rosto de seu Raimundo, fazendo com que ele caísse no chão e batesse a cabeça.

Continua depois da publicidade

Ao estabelecer a pena, o magistrado ressaltou o dolo intenso do réu e a gravidade de sua conduta, que ultrapassou os limites aceitáveis. O crime foi cometido em um ambiente festivo e na presença de várias pessoas, o que demonstra uma audácia ainda maior. Além disso, a violência extrema foi empregada contra uma pessoa desarmada, embriagada e em clara desvantagem física, que apenas tentava ajudar o sobrinho caído no chão.

Propaganda
Advertisement