Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Falso médico veterinário é preso em Castanhal, nordeste do Pará

Publicado em

Um homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso e contravenção penal de exercício ilegal da profissão, nesta quarta-feira, 3, em Castanhal, nordeste do Pará. Ele exercia ilegalmente a profissão de médico veterinário em uma clínica situada no bairro Jaderlândia.

Durante a abordagem policial da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), o suspeito apresentou à equipe uma carteira digital do Conselho Federal de Medicina Veterinária e um carimbo médico, afirmando ser regularmente inscrito nos Conselhos Regionais de São Paulo e Minas Gerais. Segundo o documento apresentado, ele teria concluído o curso em uma faculdade particular de Marabá, no ano de 2021.

A universidade informou que a matrícula do suspeito foi cancelada por falta de pagamento, em maio de 2023, antes do início do curso.
Durante as investigações, foi constatado, ainda, que o suspeito já havia sido preso em flagrante por estelionato, uso de falsa documentação e exercício ilegal de medicina veterinária no ano de 2020, em Salinópolis.

Continua depois da publicidade

O preso passou pelos procedimentos necessários e é mantido à disposição do Poder Judiciário.

Propaganda
Advertisement