Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal ganha destaque no Palácio Rio Branco

Publicado em

Foto: Whidy Melo/Ac24horas

Na noite desta quinta-feira (11), o Palácio Rio Branco, sede do poder executivo acreano, na capital, recebeu uma transformação visual impressionante em homenagem à união dos nove estados da Amazônia Legal que participam do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal.

A icônica estrutura, erguida em 1930, foi envolvida por uma decoração especial por meio de projeções, exclusivamente para esta noite. As bandeiras dos nove estados foram habilmente projetadas em movimento nas quatro pilastras centrais do palácio, enquanto as cores vibrantes das bandeiras iluminavam a fachada em uma dança de luzes.

Segundo a assessoria do Governo do Acre, a requintada decoração foi um pedido pessoal do governador Gladson Cameli, que celebra a união dos estados amazônicos e a assinatura de um contrato de colaboração no âmbito do Fundo Amazônia, por meio do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Continua depois da publicidade

O 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, iniciado hoje e com término marcado para amanhã (12), reúne ministros do Governo Federal, governadores e representantes dos nove estados da Amazônia para discutir metas e estratégias em áreas diversas para o desenvolvimento da região.

Propaganda
Advertisement