Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

De feto de plástico a Lula preso, veja polêmicas de Nikolas em evento na ONU

Publicado em

O deputado federal mineiro Nikolas Ferreira (PL) foi convidado especial e discursou na “quinta Cúpula Transatlântica”, evento organizado por movimentos conservadores de direita, nesta sexta-feira (17), na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), nos Estados Unidos.

Discursando em inglês, o parlamentar destacou temas importantes para a direita conservadora, como a luta contra o aborto, e fez críticas ao presidente Lula, a quem ele chama de ladrão e diz que deveria estar preso. Veja os principais pontos abordados na fala do deputado.

Críticas aos professores

O deputado destacou a falta de referências e fragilidades da juventude atual e atribuiu responsabilidade aos educadores nesse processo.

Continua depois da publicidade

“Escravos de suas próprias vontades. Uma geração que não sabe lidar com a dor, o confronto, e muito menos entender o que está errado. Quem trocou os conselhos de seus pais pelo conselho de professores que nunca os carregaram nos braços? Quem direcionou a força das juventudes para manifestações que só servem a quem está dominando? Eles (juventude) são tolos demais para saber que estão sendo usados”, disse o parlamentar.

Crítica ao aborto

Um momento que chamou atenção no discurso foi quando o parlamentar pegou um boneco de plástico em formato de feto para fazer uma crítica à defesa do aborto.

“Este é um bebê de doze semanas (mostrando o boneco de feto). Seu coração já está batendo; tem uma impressão digital. Não há nenhum outro ser humano no mundo igual a esse bebê. Quando encontram uma bactéria em marte, eles chamam de vida. Mas isso (feto) eles chamam de grupo de células”, afirmou.

Críticas à transexualidade

Repetindo discursos feitos no Brasil, Nikolas estabeleceu uma relação entre mentira e os homens que optam pela mudança de gênero.

“Os homens antes mentiam suas idades para ir à guerra lutar por seu país, mas agora mentem sobre seu sexo biológico para competir contra mulheres. Como chegamos a este ponto?

Citação a Olavo de Carvalho

Outro ponto que chamou a atenção foi a citação de Olavo de Carvalho, escritor brasileiro que ganhou destaque entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Continua depois da publicidade

“Nossa liberdade foi alcançada com muito suor e sangue e seria ingênuo acreditar que não seria com suor e sangue que a manteríamos. ‘O mundo seria um lugar muito melhor, se não houvesse tantas pessoas prometendo melhora-lo’. Isso é uma citação do filósofo Olavo de Carvalho e encaixa perfeitamente com Greta Thunberg (ativista ambiental) e Leonardo diCaprio (ator), por exemplo”, destacando que eles apoiaram Lula em defesa da Amazônia, mas que agora a Amazônia enfrenta incêndios graves e eles estão calados.

Lula na prisão

Foi ainda neste trecho que o parlamentar afirmou que Lula deveria estar na prisão.

“Nosso presidente, que se chama Lula, um ladrão e deveria estar na prisão”, disse.

Críticas ao STF

Para a plateia de conservadores, Nikolas destacou a importância dos movimentos de direita investirem na formação de professores e juízes.

“Novos juízes que irão honrar a justiça. Não como alguns da Suprema corte brasileira (STF), que traíram o povo brasileiro e perseguiu seus oponentes políticos”, disse.

Repercussões

Parlamentares brasileiros de direita, como a deputada federal Carla Zambelli (PL), se manifestaram parabenizando Nikolas. “O Deputado Federal Nikolas faz discurso avassalador na ONU, como “Liderança Jovem” da Cúpula Transatlântica nesta sexta (17). Parabéns Nikolas, não é atoa que você foi o deputado mais votado do Brasil”, afirmou.

Já parlamentares de esquerda criticaram, como a deputada estadual Lohanna (PV), que apenas comentou “citou Olavo de Carvalho, não me dou nem o trabalho de continuar assistindo”.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress