POLÍTICA
Deputado Estadual do PSD tem CNH suspensa por infração de trânsito
O deputado estadual do Acre Pablo Bregense (PSD) teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa de acordo com uma portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 14, pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran). Bregense é uma das pessoas listadas na portaria que estão com a CNH suspensa.
A portaria estabelece que o condutor deve apresentar o documento de habilitação ao Detran para iniciar o cumprimento da penalidade, ficando o infrator impedido de dirigir veículo automotor em todo território nacional. A violação dessa medida pode acarretar a cassação da habilitação do condutor.
Segundo a publicação, Bregense está proibido de dirigir por um ano devido a uma infração ao artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de “dirigir sob a influência de álcool, com nível superior a seis decigramas por litro de sangue”. A infração teria ocorrido em agosto de 2019.
Em resposta, o parlamentar explicou que o incidente ocorreu quase cinco anos atrás, após ingerir bebida em um almoço familiar até as 12 horas e dirigir somente após as 16 horas, acreditando não apresentar sinais de embriaguez. Bregense afirmou não ter conhecimento do trâmite no Detran, mas se comprometeu a regularizar a questão.
A situação levanta discussões sobre a responsabilidade no trânsito e a importância do cumprimento das leis de trânsito para garantir a segurança de todos os condutores e pedestres.