Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

POLÍTICA

‘Meu governo não vai quebrar’, diz Lula após semanas de instabilidade com o mercado

Publicado em

Após semanas de instabilidade no mercado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou tranquilizar sobre a postura econômica de sua gestão, em discurso durante inauguração de um campus universitário em Osasco (SP), nesta sexta-feira, 5. O petista disse que seu governo “não vai quebrar” e que não era preciso lembrá-lo sobre a responsabilidade fiscal.

“Não adianta falar de responsabilidade fiscal, porque se tem uma coisa que eu aprendi com a dona Lindu [mãe do presidente] foi responsabilidade fiscal. Cuidar do meu pagamento, cuidar do meu salário, cuidar da minha família. E hoje a minha família é o Brasil”, disse Lula.

“São 213 milhões de filhos que nós temos que cuidar. Isso só vai dar certo se a economia estiver arrumada. Se a gente fizer, como aquela pessoa que joga dinheiro fora por causa de cartão de crédito, a economia vai quebrar e o meu governo não vai quebrar, porque nós temos a responsabilidade de cuidar desse país”, complementou.

Continua depois da publicidade

O presidente também rebateu os comentários de que ele falaria demais. “Ah, que bom que eu falo demais, porque teve um tempo que eu não falava”, disse.

Os comentários contrários aos discursos e entrevistas de Lula surgiram após o presidente bater de frente, por várias vezes, com o mercado financeiro.

Lula esteve presente ao lado dos ministros Camilo Santana, da Educação, Fernando Haddad, da Fazenda, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, e Alexandre Padilha, das Relações Institucionais. Além disso, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, marcou presença.

 

Propaganda
Advertisement