POLÍTICA
Supostas irregularidades em programas sociais causa bate boca entre vereadora e secretária
A vereadora Lene Petecão propôs a realização de uma reunião aberta ao público na quinta-feira, 20, na Câmara Municipal. Essa reunião resultou em briga entre a vereadora Elzinha Mendonça e os funcionários do setor de assistência social da cidade de Rio Branco.
Tudo começou quando a vereadora Elzinha Mendonça disse que há sinais de coisas erradas acontecendo no cadastro dos programas sociais, e que tinha funcionários no meio. A parlamentar continuou o diálogo afirmando que estava tentando descobrir.
Na sequência, a pessoa responsável pelos assuntos sociais e direitos humanos da cidade, Suellen Araújo, discordou da vereadora e disse que não existem problemas na área, mas garantiu que investigará o caso. Suellen disse que se tiver algo errado, as medidas serão tomadas.
A vereadora Lene Petecão, achou que o comportamento de Mendonça foi rude e pediu que ela tratasse os convidados da tribuna com respeito. Lene disse que Elzinha já teve várias oportunidades de falar publicamente e que o tempo dela foi respeitado. A vereadora do PSD relatou que o projeto foi criado por ela (Lene) e tem como objetivo permitir que as pessoas expressem suas opiniões.
Lene Petecão afirmou que tem caminhado em diferentes áreas e tem observado as pessoas trabalhando. “A senhora precisa exigir e cobrar, mas não precisa ficar com raiva, você é muito boa vereadora, mas às vezes perde a compostura, finalizou a parlamentar.