RIO BRANCO
Apesar de cardápio constar prato extra, secretário adjunto da Seme nega: “Vocês não têm do que reclamar”
Surpreendidos com o acréscimo de uma refeição extra, merendeiros da Secretária Municipal de Educação de Rio Branco (AC) realizaram um manifesto durante cerimônia de entrega dos novos uniformes, na manhã desta quinta-feira, 16.
Com cartazes pedindo valorização e contratação de mais profissionais, os servidores ouviram do secretário adjunto da Seme, Paulo Machado, que a informação que chegou até os manifestantes não procede e que eles não estavam sendo sábios.
“Alguém conversou com vocês? Ninguém conversou com vocês. O ano letivo não começou, tem reuniões marcadas para essa finalidade. Só que vocês ainda não têm do que reclamar. Vocês não estão sendo sábios. A informação que chegou para vocês não procede, não tem fonte verdadeira”, diz o secretário.
Apesar do secretário negar o acréscimo do prato extra, o cardápio que chegou nas unidades já vem incluso uma refeição a mais. Além disso, o próprio prefeito confirmou que irá sim ter mais uma refeição.
Vídeo:
“Ninguém está aqui dizendo que não quer fazer, até porque é uma proposta válida demais, o que não pode é não sermos consultados e nos sobrecarregarem. Quem trabalha em cozinha sabe como é trabalhoso dá conta de preparar, servir e manter o local organizado. Para o acréscimo é necessário aumentar também a quantidade de merendeiro na cantina”, disse o merendeiro Rodrigo Moreira.
Ao contrário do secretário o prefeito afirma que vai ofertar mais merenda. “Nós queremos dá mais merenda para as crianças e funcionário que trabalha na merenda tem que entender que ele é pago para trabalhar 8 horas e se tiver que fazer mais merenda ele vai fazer. Se faltar funcionário e ver que está com excesso de trabalho a gente vai colocar”, diz Bocalom.