Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Após ação judicial, greve dos servidores de educação municipal é suspensa e aulas voltam ao normal nesta quinta (24)

Publicado em

Foto: Rede Amazônica

Uma ação judicial da prefeitura de Rio Branco contra o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) deu fim a greve dos servidores de apoio da educação municipal da capital, que paralisaram desde o último dia 19 de julho em busca de melhoria salarial. Na ação, a desembargadora Waldirene Cordeiro, pediu a suspensão da greve.

Após tomarem ciência da ação judicial, o sindicato suspendeu o ato grevista, mas promete manter negociação com a prefeitura e ressaltou a covardia da prefeitura em fazer uma ação judicial para tentar acabar com o movimento.

“Somos guerreiros, não fugimos da luta, esse prefeito é covarde em querer parar o movimento através de uma ação judicial, continuamos firmes nessa batalha”, disse Rosana Nascimento, presidente do Sinteac.

Continua depois da publicidade

Com a suspensão da greve, as aulas devem voltar ao normal nesta quinta-feira, 24. A desembargadora determinou que a Diretoria Judiciária providencie a designação de audiência de conciliação para data desimpedida, da qual as partes deverão ser intimadas para comparecer, acompanhadas de seus advogados. E solicitou a presença do Ministério Público no referido dia.

Vale destacar, que a desembargadora estipulou multa diária de R$ 1000 ao Sinteac caso mantivesse a greve.

1001240-03.2023.8.01.0000 Decisão Interlocutória

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress