RIO BRANCO
Colaboradores da empresa de segurança privada VIP alegam atraso de salário e férias
Um grupo de colaboradores da empresa de segurança privada VIP procurou a redação do Na Hora da Notícia para relatar o que eles chamaram de rotineiro, o atraso no pagamento do mês e das férias.
Segundo um dos prestadores de serviço, que não quis se identificar, o trabalhador entra de férias e recebe quando já está para retornar ao trabalho ou bem depois disso.
Vale destacar que a VIP é uma das empresas de vigilância armada e monitoramento com o maior número de contratos com o governo do estado e é de prioridade do deputado federal coronel Ulysses de Araújo.
“Nunca recebemos no quinto dia útil, conforme estabelece a lei. As férias só pagam com atraso, até para pagarmos as contas necessárias do mês temos dificuldade”, diz um dos denunciantes.
Ainda segundo os servidores, o que é revoltante é a maneira como Ulysses ignora o problema e sequer cobra para que o governo faça os repasses.
A reportagem entrou em contato com gerente da empresa, o senhor Luiz Ivan, e ele informou que não há pagamentos em atraso e que o 5º dia útil do mês será dia 7 de agosto. Sobre as férias, o gerente disse que também não tem nada atrasado e que até já ocorreu tal situação, mas, atualmente, essa não é a realidade da empresa.