Search
Close this search box.
RIO BRANCO

RIO BRANCO

Coronel Sandro Cassiano é o novo coordenador da Defesa Civil de Rio Branco

Publicado em

O cenário político de Rio Branco está prestes a passar por uma mudança significativa na coordenação da Defesa Civil. Com a saída confirmada do tenente-coronel Cláudio Falcão, que buscará uma vaga como vereador nas eleições de outubro, o coronel Sandro Cassiano surge como o nome indicado para assumir o cargo.

A indicação de Sandro Cassiano foi feita pelo próprio Cláudio Falcão e encontrou apoio imediato do prefeito Tião Bocalom. A escolha do nome técnico para a Defesa Civil é vista como uma decisão acertada, uma vez que o órgão não costuma ser alvo de influências políticas.

Para que Sandro Cassiano assuma oficialmente o comando da Defesa Civil municipal, é necessário o aval do partido. No entanto, não se espera oposição ao nome indicado. Já para as secretarias de Saúde e Cuidados com a Cidade, o União Brasil e o Partido Liberal podem fazer algumas considerações, uma vez que essas secretarias têm grande impacto financeiro.

Continua depois da publicidade

Sandro Cassiano é reconhecido como um dos bombeiros mais experientes do Acre. Ele já atuou como coordenador interino da Defesa Civil e desempenhou um papel fundamental durante a cheia do rio Acre e igarapés em 2023, coordenando as operações de resgate às famílias afetadas. Em 2024, durante a segunda maior cheia da história da capital, ele esteve à frente dos trabalhos a partir do comando do Corpo de Bombeiros.

Com a chegada de Sandro Cassiano, espera-se que a Defesa Civil de Rio Branco continue desempenhando um papel fundamental na proteção e assistência à população, garantindo a segurança e o bem-estar de todos.

Propaganda
Advertisement