RIO BRANCO
Crime hediondo: Acusado de matar esposa enfrentará Júri Popular no Acre
No dia 21 de julho do ano passado, um trágico acontecimento abalou a cidade de Rio Branco, no Acre. Lauane do Nascimento Melo, esposa de Mateus Sousa, foi vítima de um terrível crime, perdendo sua vida de forma prematura. Agora, o acusado enfrentará a justiça no Júri Popular.
Na última quarta-feira, dia 6, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Alesson Braz, proferiu a sentença determinando que Mateus Sousa seja julgado pelo homicídio de sua esposa. O magistrado afirmou que as provas apresentadas pela acusação são suficientes para autorizar o julgamento em júri popular.
O acusado responderá pelo crime de homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima, além dos agravantes de feminicídio e violência doméstica. Essas qualificadoras agravam ainda mais a gravidade do crime cometido.
O trágico episódio ocorreu em uma chácara localizada na Estrada do Barro Vermelho, uma região situada após o Complexo Prisional de Rio Branco. Durante o processo, Mateus Sousa alegou que o tiro que tirou a vida de sua esposa foi acidental. No entanto, a mãe da vítima testemunhou que presenciou o acusado ameaçando a filha de morte antes do assassinato, colocando em dúvida a versão de um acidente.