Search
Close this search box.
RIO BRANCO

TECNOLOGIA

Bootcamp para desenvolvimento web: sua chance de alavancar a carreira

Publicado em

Se você pensa em se tornar um desenvolvedor e trabalhar na área de tecnologia da informação e internet, é fundamental que você estude bastante para isso. Porém, neste caso, quando falamos em estudar, passamos longe de qualquer ambiente tradicional, em que você precisaria se dedicar por longos cinco anos.

Um bom curso de desenvolvimento web deve ser assertivo, direto e imersivo, fazendo você entender a como aprender a programar do zero, considerando as diferentes linguagens de programação e suas consequentes possibilidades de atuação, como front-end e back-end.

O que se faz no desenvolvimento web?

O desenvolvedor web é responsável por muitas tarefas. É ele quem cria e mantém sites e outros aplicativos online funcionando. Sabe quando você faz um Pix no app do seu banco ou realiza o login no e-mail? Pois é, o trabalho deste profissional que permite você fazer isso todos os dias.

Continua depois da publicidade

Sejam as funções mais simples ou mais complexas, o desenvolvimento web é peça fundamental na preparação destes softwares. Afinal, não só as aplicações precisam estar disponíveis, como também ser intuitivas e fáceis de usar.

Flutuando entre o que usuário vê e o que fica escondido e as especificações de cada trabalho, o programador tende a se dividir entre front-end e back-end, como você vai acompanhar a seguir.

Desenvolvimento web: cada um no seu quadrado

Para um leigo que observa um aplicativo, mal dá para notar que ali há um grande trabalho técnico por trás, que ultrapassa qualquer estereótipo do desenvolvedor fissurado em códigos. As ações que guiam um bom software passam pelos profissionais de desenvolvimento web que se dividem entre back-end, front-end e até os chamados full-stacks.

No caso do back-end, eles ficam responsáveis por fazer o programa rodar. É aqui que as APIs e framework são integradas, o banco de dados conectado e as engrenagens do aplicativo funcionam. Este é um trabalho bem estratégico, pois estamos falando que os serviços presentes no software ou website precisam estar 100% em funcionamento.

Mas tudo isso não é nada, se não foi acessível ao cliente. E é aqui que entra o trabalho do desenvolvedor front-end. Neste caso, as linguagens de programação se baseiam em JavaScript, CSS e HTML. Essas metodologias são perfeitas para garantir uma fluidez na experiência do usuário, assim como levar animações e interatividade ao projeto.

Fora esses dois profissionais de desenvolvimento web, existe um terceiro. E este é aquele famoso “pau para toda obra”. O desenvolvedor full-stack consegue unir o melhor dos dois mundos, dominando aspectos técnicos do código e também de layout e interação com o usuário. Este, claro, costuma ter um salário um pouco mais interessante!

Continua depois da publicidade

Cinco anos é muito tempo! 

Apesar de existirem possibilidades digitais, os cursos tradicionais ainda são considerados muito longos. Se você não tem pressa em se formar e entrar no mercado de trabalho, eles continuam sendo uma ótima opção para obter um conhecimento mais abrangente e profundo. 

Porém, nem todos têm esse tempo para dedicação. E é aí que a metodologia de bootcamp faz toda a diferença na vida do aluno. Aqui, você vai ser capaz de aprender tudo e mais um pouco do que você precisa para conseguir uma nova vaga de emprego ou até mesmo dar um gás na sua carreira.

Como funciona a metodologia bootcamp?

Bootcamp é um curso, que tem como característica principal ser imersivo. A ideia é que, em poucos meses, o aluno tenha uma experiência intensa, de estudo e treinamento prático, para que você saia pronto para o trabalho.

Como estamos falando de um curso de desenvolvimento web, imagine que você vai “devorar” todas as linguagens de programação necessárias para a sua rotina no novo emprego, como JavaScript, CSS, HTML e até framework.

Podemos dizer que este curso se divide entre a parte teórica, em que vai te dar os primeiros insumos para entender as lógicas de programação e outros aspectos importantes da tecnologia. Porém, isso é feito simultaneamente à prática, te colocando para aprender e atuar em projetos reais.

Assim, o curso não só te dá conhecimento, como ainda te permite sair com um baita portfólio debaixo do braço para apresentar nas suas entrevistas. Além disso, a metodologia do curso facilita e incentiva a criação de um networking para potencializar ainda mais suas chances na carreira.

Lembrando que tudo isso acontece em pouco tempo. Sabe quanto? Dez meses!

Aqui está o seu curso de desenvolvimento web!

Sabe todas essas características que a gente citou acima? A TripleTen Brasil oferece todas elas e muito mais. De fato, ela é, hoje, o melhor bootcamp para quem quer trabalhar na área de tecnologia e desenvolvimento web.

Na TripleTen você vai aprender de tudo! Do básico para você se tornar um programador até às mais utilizadas linguagens de programação. Lembra delas, né? JavaScript, HTML, CSS, pelo menos, viu!?

Ah, e não se preocupe se seu computador não é dos melhores e está sem grana para investir em hardware agora. Na TripleTen Brasil, você não precisa de um supercomputador para fazer o curso de desenvolvimento web.

E se é para começar agora, que seja com uma mãozinha, né? Então, acesse agora o site da TripleTen Brasil e adicione o cupom FUTUROBR30 para ter 30% de desconto na sua matrícula!

 

Propaganda
Advertisement