RIO BRANCO
Em nota, MPAC diz que marcará nova data para ação do projeto “TEA Eles Não Estão Sós”
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) se manifestou, por meio das suas redes sociais, nesta quarta-feira , 21, sobre o incidente ocorrido no dia de ontem, 20, durante a ação voltada para o público de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no Via Verde Shopping, em Rio Branco (AC).
O projeto “TEA Eles Não Estão Sós” é uma realização do MPAC, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e a Polícia Civil e visa promover cidadania às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Segundo o órgão, apesar de uma queda de energia ter ocorrido no shopping durante o evento, esclareceu que os serviços oferecidos não foram afetados.
“Entendemos que o incidente possa ter gerado confusão e preocupação entre os cidadãos, levando algumas pessoas a não comparecerem para realizar o atendimento. Por esse motivo, informamos que uma nova data será planejada para atender àqueles que foram prejudicados no incidente, reiterando nosso compromisso com a promoção da cidadania para pessoas com Transtorno do Espectro Autista”.
Contudo, a instituição não se manifestou a respeito das reclamações dos familiares que se deslocaram ao local e foram orientados a voltarem, pois os atendimentos seriam feitos mediante fichas e quem chegou tarde teve como pegar.
A redação recebeu a denúncia de uma mãe, que destacou, inclusive, não ter dito nenhuma orientação sobre distribuição de fichas para que os atendimentos fossem realizados.
Procurado, o MPAC não se manifestou sobre o ocorrido.