Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Escola do Flamengo cria petição para que seja colocado quebra-molas e faixa de pedestre na rua Rio de Janeiro, onde ocorreu grave acidente

Publicado em

Após o grave acidente, ocorrido na última segunda-feira, 31, na rua Rio de Janeiro, quando um carro, por motivo desconhecido, invadiu a contramão, ferindo gravemente duas pessoas que estavam em uma motocicleta, a escola do Flamengo Rio Branco, criou uma petição representando os pais, alunos e membros da comunidade local.

Saiba mais: 🚨 VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE: Motociclista tem perna amputada e outros ficam feridos em grave acidente em Rio Branco 

O objetivo é solicitar a instalação de um quebra-molas e uma faixa de pedestres em frente a escola, e assim garantir a segurança dos alunos, pedestres e moradores da área.

Continua depois da publicidade

Para justificar o pedido, a escola diz que a unidade “é frequentada por um grande número de crianças e adolescentes, que utilizam a rua diariamente para chegar à instituição. A instalação de um quebra-molas e uma faixa de pedestres ajudará a reduzir a velocidade dos veículos que trafegam na via, diminuindo o risco de acidentes e proporcionando um ambiente mais seguro para a travessia dos estudantes”.

A escola destaca ainda sobre o fluxo intenso de veículos.

“Observamos que a Rua Rio de Janeiro é uma via de tráfego intenso, com alta velocidade de veículos em diversos momentos do dia. Essa situação representa um perigo para os pedestres que precisam atravessar a via, especialmente os alunos, que muitas vezes não têm a percepção total dos riscos envolvidos. A instalação de um quebra-molas e uma faixa de pedestres contribuirá para a redução da velocidade dos veículos e para a segurança de todos os que utilizam a via”.

O abaixo-assinado foi criado hoje e possui 135 assinaturas. Para assinar acesse https://chng.it/myQqrDWJNP.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress