RIO BRANCO
Família faz campanha para custear despesas em tratamento de criança com sopro no coração
A família do pequeno Asaf Emanuel, de 3 anos, está realizando uma campanha para ajudar nas despesas que terão ao viajarem para realizar um procedimento cirúrgico fora do estado.
Ao Na Hora da Notícia, a mãe de Asaf, a senhora Eliadmar Alves dos Santos Bastos, 39 anos, disse que descobriu recentemente que o filho tem sopro no coração, também chamado de prolapso da válvula mitral e síndrome de Barlow. Segundo a mãe, a criança passou por cinco profissionais médicos que garantiram ser o mesmo diagnóstico.
“Fizemos tudo quanto foi tipo de exame pedido pelos médicos. Uma médica falou que ele já nasceu assim. Agora nós temos que comprar remédios manipulados e tudo é muito caro, principalmente, por ele ter que ser zero lactose”, disse.
A família aguarda por resposta da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para saber para onde irão encaminhá-lo para realizar a cirurgia. Por isso, iniciaram a campanha para conseguir custear as despesas.
A mãe disse ainda que trabalhava como diarista, mas parou de trabalhar para cuidar exclusivamente do filho. E por isso conta com a solidariedade das pessoas para ajudá-los nesse momento difícil.
Quem puder ajudar o pequeno pode enviar qualquer quantia na chave PIX (CPF) 838.325.052-53 em nome de Eliadmar Alves dos Santos Bastos (mãe).
“Quem não puder ajudar financeiramente, nos ajude em oração, pois estamos precisando e creio que Deus os recompensará”, finaliza a mãe.