RIO BRANCO
Mãe de criança com paralisia cerebral realiza vaquinha on-line para comprar uma casa e sair do aluguel
A mãe do pequeno João Paulo da Guia Ferreira, de 4 anos, a jovem Maria Daiana Barroso da Guia, de 23 anos, resolveu iniciar uma vaquinha on-line para conseguir realizar o sonho da casa própria para morar com o filho e sair do aluguel, que consome quase 50% do benefício da criança.
João é diagnosticado com encefalopatia crônica não evolutiva (ECNE), ou paralisia cerebral como as pessoas conhecem, que é o resultado sequelar não progressivo de uma perturbação no sistema nervoso central no período peri, pré ou pós-natal. E desde o seu nascimento que luta pela vida, chegou a passar mais de um ano internado no hospital.
Atualmente, mãe e filho, naturais de Ipixuna (AM), moram no bairro Nova Esperança em uma casa alugada no valor de R$ 600,00, que chega a ser quase a metade do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que o menino recebe, que é de um salário mínimo.
A mãe contou a reportagem do Na Hora da Notícia, que foi nem chega a receber um salário pois vem com o desconto de um empréstimo que ela precisou fazer para comprar a cadeira de banho, já que ela não conseguia mais segurá-lo sozinha sem um apoio.
Daiana diz ainda que está difícil de se manter com o valor do aluguel, que irá aumentar em breve, e arcar com as despesas dos dois, por isso teve a ideia de criar uma vaquinha on-line para conseguir comprar uma casa para os dois morarem.
Os interessados em ajudar essa família podem fazer a doação direto no link https://www.vakinha.com.br/3594102 ou ainda pode conversar diretamente com a mãe nos telefones (68) 99226-3285 ou (68) 992546735.