Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

RIO BRANCO

Problemas bancários e ação ríspida: diretor da Ricco Transportes se manifesta após autuação de ônibus

Publicado em

Ewerson Dias, diretor e proprietário da Ricco Transportes, emitiu uma declaração nesta segunda-feira (8) após um ônibus da empresa ser autuado e apreendido devido a três irregularidades identificadas por agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito de Rio Branco – RBTrans.

Segundo as informações divulgadas, o veículo foi parado por agentes da RBTrans para investigar uma denúncia sobre a falta de funcionamento do elevador de acessibilidade. Durante a abordagem, os agentes confirmaram não apenas a falha no elevador, mas também constataram que a documentação do veículo está atrasada desde 2020 e apresenta divergências em relação à descrição fornecida.

Ewerson Dias explicou que os problemas documentais que resultaram na autuação são decorrentes de um atraso na entrega da documentação pelo banco. Ele mencionou que o banco se comprometeu a fornecer os documentos, mas até o momento não o fez. “Meu advogado foi ao Acre ontem para tomar medidas legais contra o banco e exigir a entrega dos documentos”, justificou.

Continua depois da publicidade

Quanto ao mau funcionamento do elevador, o diretor da empresa enfatizou que esse componente enfrenta problemas em diversas cidades do país, mas ressaltou que todos os ônibus da frota possuem o dispositivo, com manutenção regular. “Em todo o Brasil, enfrentamos desafios com elevadores. Às vezes pode falhar momentaneamente, mas logo volta a funcionar. Realizamos manutenção em todos os nossos elevadores”, afirmou.

Por fim, Ewerson Dias mencionou que um funcionário da empresa tentou dialogar com o agente responsável pela autuação, porém foi tratado de forma rude. “Ele não quis nos ouvir e foi bastante áspero. Procuramos manter tudo em ordem, mas enfrentamos uma grande demanda de passageiros com necessidades especiais no Acre e gastamos muito em manutenção”, concluiu.

Propaganda
Advertisement