RIO BRANCO
Projeto do Aquiri apresenta Afroacreanidade
O projeto Sesc Sons do Aquiri 2023 apresentará no próximo domingo, 19, no Teatro de Arena do SESC (Centro ao lado da Catedral), a partir das 18h, o show Afroacreanidade, mais um trabalho onde a mulher negra é o foco.
Na ocasião, Narjara Saab abordará as inferências que ela, como mulher preta, nascida e criada na Amazônia, pôde fazer ao longo da vida. Representatividade, pertencimento, colorismo e muitas outras questões serão abordadas utilizando a música como recurso principal para ilustrar essas temáticas.
“Esse show reúne histórias de vida e músicas que permearam essas histórias desde a minha infância até a vida adulta. Essa relação de pertencimento ao meu estado de nascimento que é o Acre que demorou a ser construída em mim por ser uma menina negra em um estado onde não havia à época muitas referências à nossa raiz africana disponíveis. Toda essa construção de reconhecimento e pertencimento teve a música como fator fundamental e é isso que contatei e cantarei”, disse Saab ao Na Hora da Notícia.
A artista destacou também que esse show faz parte de uma série de outros shows que acontecerão no projeto Sesc Sons do Aquiri que terá programação vai até o dia 1º de dezembro. Vale ressaltar que o evento é gratuito.
Na oportunidade haverá composições de artistas conhecidos nacionalmente e também de artistas locais como: Kelen Mendes, Anderson Liguth, Saliza, Los Porongas e Moças do Samba e um repertório diversificado, onde a matriz africana será exaltada.