Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Mais de 60 crianças são transferidas para do Hospital da Criança para o Into

Publicado em

Depois da grande repercussão sobre as mortes das nove crianças que deram entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e foram a óbito por falta de leito, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) reabriu o Instituto de Traumotologia e Ortopedia (Into/AC) e fez a transferência de mais de 60 pacientes que estavam internados no Hospital da Criança.

De acordo com a assessoria, mais leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermarias foram abertos no Into para receber esses pacientes. Além disso, eles destacaram que desde janeiro até o último sábado, 11, pelo menos 165 casos de internação foram notificados no PS.

A abertura de UTI e enfermarias no Into irá desafogar a demanda que está OS que possui, apenas, 20 leitos na ala de pediatria, sendo quatro de semi-intensiva, dois de emergência e os demais para observação.

Continua depois da publicidade

A coordenadora de imunizações do Estado, Raquel Aquiles, destacou que a falta de cobertura vacinal é um dos principais fatores para o aumento no número de casos de SRAG nas últimas semanas. Ela destaca ainda que só não se vacina uma criança ou um adulto se ele estiver com febre, não se enquadrou nesse quadro de febre deve ser vacinado antes que seja tarde demais.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress