Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Homem diagnosticado com raiva humana morre após ficar 3 semanas internado, diz Sesacre

Publicado em

O caso de que um homem havia sido diagnosticado com raiva humana em Cobija (Bolívia) foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) na última terça-feira, 16.

Segundo a Sesacre, o diagnostico foi descoberto no dia 11, mas somente esta semana o órgão foi comunicado. O paciente de 55 anos, passou 21 dias internado e faleceu no hospital na última quarta-feira, 17.

Leia mais: Acre fica em alerta com primeiro caso de raiva humana confirmado em Cobija

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pando, a vítima, que vivia pelas ruas da cidade boliviana e poderia ter sido mordido por um morcego, mas nenhuma marca de mordida foi encontrada pelos profissionais de saúde.

Outras duas pessoas seguem internadas após serem mordidas por macacos. Brasiléia iniciou, nesta segunda-feira, 15, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos.

A chefe do Centro de Informações Estratégicas da Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesacre, Débora dos Santos, destaca que é importante, ao primeiro sinal de suspeita de infecção pela doença, uma unidade de saúde seja procurada para que o profissional médico possa fazer avaliação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress