Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA

“Vivos por um milagre”, diz ex-deputado ao relembrar um dos maiores acidentes aéreos do Acre

Publicado em

Ex-deputado Zé Vieira/Foto: Reprodução

Aos 75 anos, o ex-deputado estadual José Vieira de Farias é um dos sobreviventes da queda de um avião ocorrida em 1997, na cidade de Sena Madureira. Naquele ano, o nível das águas do rio Iaco atingiu 19,10 metros, provocando uma das maiores enchentes da história de Sena.

Rocha relembra acidente de avião durante sobrevoo na cidade de Sena - Acre Agora - acreagora.com
As vítimas do acidente/Foto: Reprodução

O avião dirigido pelo piloto Aguinaldo Nunes, o Barbinha, fazia um sobrevoo na cidade com a meta de captar algumas imagens da alagação e encaminhá-las para os órgãos competentes. Além de Zé Vieira, também ocupavam a aeronave a ex-prefeita Toinha Vieira, o então deputado federal Márcio Bittar, o Major Rocha, comandante da PM, Francisco Amorim (besouro) e o tenente Costa, do Corpo de Bombeiros.

Continua depois da publicidade

Inicialmente, a equipe realizou uma vistoria no bairro Segundo Distrito. Ao sair para o bairro Bom Sucesso, o avião bateu na torre da Rádio Difusora e o piloto Barbinha fez todo esforço para jogá-lo dentro do igarapé Cafezal, caso contrário, dificilmente teria sobrevivido alguém. Barbinha acabou morrendo e os demais envolvidos sobreviveram.

Parte dos destroços do avião/Foto: Reprodução

Passados 26 anos da data trágica, Zé Vieira, em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (2), agradeceu a Deus por estar vivo. “Estamos vivos por um milagre de Deus. Foi a mão de Deus que nos livrou da morte. Somos gratos por esse milagre”, comentou.

Continua depois da publicidade

Ele disse que não lembra muito como de que forma saiu de dentro do avião: “Lembro que saí e me agarrei em um pé de tachi. Sofri um grande corte no supercílio. Perdi parte da visão do olho direito, mas para a gravidade do acidente, foi um livramento, sabemos que foi Deus que nos livrou do pior”, salientou.

A ex-prefeita Toinha Vieira foi salva pelo sargento Francisco Amorim (besouro). O mesmo puxou Toinha pelos cabelos de dentro das águas do igarapé cafezal, onde o avião caiu.

Nos dias atuais, Zé Vieira é Gerente da SEPA de Sena Madureira. Ele foi nomeado no começo do ano pelo governador Gladson Cameli.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement