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GERAL

Deu ruim! Radar de velocidade fiscaliza o ‘antes e o depois’ dos carros

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Uma prática muito comum entre vários motoristas pode estar com os dias contados. Isso, porque os radares de velocidade agora podem fiscalizar antes e depois da passagem pelo equipamento, ou seja, não adianta mais frear em cima da hora só para evitar a multa, hein? Veja como vai funciona na prática.

A mudança vem sendo pensada há bastante tempo. Não é preciso muito esforço para perceber que muitos motoristas andam em uma velocidade muito acima do que é permitido, então só reduzem metros antes de chegar no radar.

A alteração na forma de registro quer aumentar a eficiência da fiscalização do trânsito.

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Radares de velocidade

Uma nova tecnologia pode permitir que os radares fiquem ainda mais inteligentes e consigam realmente atender a real proposta, que é manter o controle do limite máximo nas vias, trazendo mais segurança para todos.

Os novos radares já estão sendo implantados em grandes centros.

A intenção é registrar a velocidade dos carros em vários pontos, não somente quando se aproximam de fato dos medidores. Em outras palavras, com a ajuda da tecnologia, os radares vão conferir a velocidade dos veículos não apenas no ponto onde estão instalados mas também antes e depois, durante todo o trajeto.

A notícia desagrada muitos motoristas, principalmente àqueles que já criaram o hábito de reduzir em cima do radar e acelerar logo depois só para fugir da multa. Os radares vão usar uma tecnologia baseada no efeito doppler. Isso quer dizer que até 50 metros antes e depois, os veículos podem ser monitorados por um mesmo radar. Sendo assim, se o motorista mudar a velocidade, ele poderá ser autuado por passar do limite permitido na via.

A tecnologia também vai permitir que os radares registrem outros tipos de infração, como mudanças de faixa não permitidas, parada sobre faixa de pedestres e várias outras. Com o uso dos novos recursos, a segurança deve ser ampliada nas vias de forma muito mais eficiente, forçando os motoristas a respeitar os limites previstos.

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