GERAL
Família faz vaquinha para realizar tratamento de jovem com doença rara na Tailândia
A família de Danilo Lucas Messias de Castro Rodrigues, 27, tem realizado uma campanha para arrecadar dinheiro para realizar um tratamento com células-tronco na Tailândia.
O jovem foi diagnosticado, ainda criança, com distrofia muscular de cinturas, isso após os pais procurarem um neuropediatra ao notarem que Danilo tinha dificuldades para levantar das cadeiras, além de cair constantemente. A princípio, foi dito pelos médicos que ele teria fraqueza muscular, mas após viajar para o Maranhão, e passar dois anos fazendo exames no hospital Rede Sarah, veio o diagnóstico.
Sempre disposto a ter mais entendimento do que tinha, o jovem sempre pesquisou sobre o assunto e descobriu que, na Tailândia, eles realizam tratamento para distrofia muscular com uso de células-tronco. Ele encaminhou laudos e, no início de 2023, foi aceito para realizar o tratamento, porém para custear as despesas precisa de R$ 250 mil. A partir de então familiares e amigos se empenham em ajudar na divulgação da campanha para que Danilo consiga viajar e iniciar o tratamento médico.
“Confesso que fiquei desanimado como seria o futuro, mas meu coração nunca deixou de ter fé em Deus e acreditar na medicina e sabia que uma hora iria aparecer uma luz no fim do túnel. Um tratamento com células tronco na Tailândia, um tratamento inovador que poderá trazer de volta a restauração das fibras musculares que vão sendo destruídas pela doença. Uma chance, uma esperança de poder ter um futuro melhor e com qualidade de vida”, diz Danilo.
As doações podem ser feitas pelo site https://www.vakinha.com.br/3824133 ou enviando um PIX para o CPF 009.919.572-02.