Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

CONCURSO

Concurso Nacional Unificado (CNU): saiu o novo cronograma. Veja

Publicado em

A data das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) está confirmada para 18 de agosto de 2024. O novo cronograma foi publicado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em 4 de julho.

O novo cronograma indica que o resultado final será publicado em novembro de 2024 e posse dos novos servidores em janeiro de 2025.

Os cartões de prova estarão disponíveis em 7 de agosto. Quem desistir do certame pode pedir o reembolso da taxa de inscrição até 7 de julho.

Continua depois da publicidade

Existe a possibilidade de mudança do local de prova para candidatos com residência no Rio Grande do Sul que fariam a prova em outros estados ou candidatos com residência em outros estados que fariam a prova no Rio Grande do Sul. O prazo acaba em 7 de julho.

Todos os 18.757 mil malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro e checados por membros da rede de segurança. Foi identificado que não houve qualquer violação.

Organizado pela banca Fundação Cesgranrio, o CNU tem 8 editais publicados divididos por blocos temáticos com 6.640 vagas de níveis médio, técnico e superior para várias especialidades. O edital indica que as vagas serão para lotação em 21 órgãos federais com remuneração inicial de até R$ 22 mil.

A segunda edição do CNU já está na fase inicial de planejamento. No entanto, ainda não há detalhes do número de vagas e escolaridade.

Propaganda
Advertisement