Search
Close this search box.
RIO BRANCO
Search
Close this search box.

ESPORTES

Endrick ganha vaga do suspenso Vini Jr e será titular em Brasil x Uruguai

Publicado em

O técnico Dorival Jr. confirmou na tarde desta sexta-feira, 5, véspera do duelo decisivo contra o Uruguai na Copa América, que o atacante Endrick será titular na partida. Após a suspensão de Vini Jr. por cartões amarelos, havia dúvida de quem seria o escolhido pelo treinador para começar a partida. Essa será a primeira oportunidade no time titular do Brasil atacante de 17 anos..

Com a escolha definida, o ataque da seleção brasileira será formado por Rodrygo, que deve ser deslocado para o lado esquerdo, Raphinha na direita e Endrick centralizado. Em coletiva na tarde desta sexta, o treinador explicou que, por mais que nos seus trabalhos recentes tenha trabalhado com centroavantes fixos, não vê o jovem com essas características principais.

“Endrick não é um 9 de referência. Não é aquele jogador fixo, que prefere o trabalho basicamente de pivô. Endrick é um jogador que tem flutuação, movimentação. Nas últimas equipes em que estive, sempre escalamos um centroavante. Temos que conhecer as características, convocamos pensando nisso. Acontece de maneira clara, natural. Sem precipitação sobre o Endrick. No momento certo acontece a oportunidade. Equipe busca se encontrar, vem evoluindo, e é questão de tempo para encontrar melhor formação e a equipe que passe maior confiança”

Continua depois da publicidade

Dorival lamentou a ausência de Vini Jr. na partida, já que é a referência técnica do time, mas vê Endrick motivado e com possibilidade de encontrar o caminho das redes. “Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um outro garoto buscando uma oportunidade. Quem sabe seja o momento do Endrick […] Espero que possamos continuar encontrando o caminho dos gols. Acho que o trabalho ocorre em torno de proporcionar aos atletas as possibilidades de atacar a última linha do adversário”, diz o técnico.

Sobre a preparação de Endrick para a titularidade num jogo eliminatório, Dorival destacou que a pressão existe para os dois lados e que os uruguaios também encontrarão dificuldades para enfrentar o Brasil na partida de sábado. “Grande clássico sul-americano, jogo importante para ambos. Equipes que se conhecem, respeitam, e temos tudo para ter uma grande partida”.

Outra mudança na equipe é a entrada de Guilherme Arana no lugar de Wendell. A escalação do time deve ficar assim: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

 

Propaganda
Advertisement