Search
Close this search box.
RIO BRANCO

GERAL

Infrações no Trânsito: Detran-AC suspende direito de dirigir de mais de 100 condutores

Publicado em

Recentemente, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) tornou público um comunicado impactante: mais de 100 condutores tiveram seus direitos de dirigir suspensos. A divulgação dessa lista ocorreu por meio de uma portaria veiculada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 16.

Segundo o Detran-AC, a decisão de suspensão dos direitos de dirigir foi embasada na comprovação da materialidade das infrações cometidas. Os motoristas afetados devem proceder entregando suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) à Divisão de Suspensão e Cassação do Detran-AC para iniciar o cumprimento da penalidade. Com a suspensão em vigor, os infratores estão proibidos de conduzir qualquer veículo automotor em todo o território nacional.

A portaria em questão apresenta um anexo detalhado que enumera o nome do condutor, a data da infração, a placa do veículo, o artigo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) infringido e o período de suspensão, que varia de 1 a 12 meses.

Continua depois da publicidade

É importante destacar que a maioria dos condutores mencionados nessa lista foi penalizada com base no artigo 165 do CTB, que veda a condução de veículos sob efeito de álcool ou qualquer outra substância psicoativa, visando garantir a segurança no trânsito e a integridade de todos os usuários das vias públicas.

Propaganda
Advertisement