Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Homem atrai e abusa de criança de 12 anos através de perfil falso na Internet

Publicado em

Francisco Hedilberto Santos de Oliveira, de 54 anos, foi preso nesta quinta-feira (18) pela acusação de estuprar uma criança de apenas 12 anos. O autor do crime utilizou um perfil falso nas redes sociais, fingindo ser um adolescente de 14 anos, para se aproximar da vítima, ganhar sua confiança e obter informações pessoais. A ocorrência se deu no município de Rio Preto da Eva, localizado a cerca de 57 quilômetros a nordeste de Manaus.

Segundo relato do delegado Antônio Rondon, responsável pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva, em determinado dia, o homem foi até a residência da vítima, que também funciona como um bar, e, ainda fingindo ser o adolescente, conseguiu atrair a criança para o banheiro do estabelecimento, onde cometeu o abuso sexual.

Esse tipo de crime é extremamente preocupante e exige a atenção constante de pais e responsáveis para proteger as crianças contra abusos online. O uso de perfis falsos na internet para manipular e explorar os jovens é uma prática perigosa e criminosa, e é essencial ensinar às crianças a importância de nunca compartilhar informações pessoais ou se envolver com estranhos na internet.

Continua depois da publicidade

A prisão de Francisco representa uma importante ação na luta contra esse tipo de crime. É fundamental que os responsáveis pela aplicação da lei continuem trabalhando incansavelmente para garantir a segurança das crianças e combater a exploração sexual infantil em todas as suas formas.

Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply