Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Recuperação de celulares roubados: Polícia Civil devolve 9 aparelhos aos legítimos donos em Cruzeiro do Sul

Publicado em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, por meio do Núcleo Especializado de Prevenção e Repressão a Crimes contra o Patrimônio (NEPATRI), realizou uma operação bem-sucedida que resultou na recuperação de nove celulares roubados na cidade. Os aparelhos, que incluem marcas como Redmi Note, Motorola, iPhone e Samsung, foram encontrados em posse de indivíduos que já estavam utilizando-os.

Nesta terça-feira, 23 de abril, os nove celulares foram devolvidos aos seus legítimos donos após uma minuciosa investigação por parte da Polícia Civil. Todos os envolvidos no roubo responderão pelo crime de receptação, sendo alguns na modalidade culposa e outros na modalidade dolosa.

A Polícia Civil ressalta a importância de se evitar a compra de telefones de procedência duvidosa ou sem nota fiscal. A aquisição de aparelhos telefônicos sem comprovação legal pode resultar em acusações criminais. Isso inclui a compra de telefones por meio de plataformas de mídia social, como o Facebook, ou sites de anúncios, como o OLX.

Continua depois da publicidade

A PC também incentiva todas as vítimas de roubo de aparelhos telefônicos a registrarem o boletim de ocorrência na Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul. Dessa forma, será possível realizar investigações adequadas para a recuperação desses objetos de valor.

Propaganda
Advertisement

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply