Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Ano eleitoral impediu processo licitatório e pais reclamam que governo não entregou kits escolares

Publicado em

Um grupo de pais entrou em contato com a redação do Na Hora da Notícia reclamando que o ano letivo está chegando ao fim e kits escolares prometidos pelo governo não foi entregue aos alunos.

Os pais são de alunos matriculados nas escolas Raimundo Borges da
Costa e Lindaura Martins Leitão.

“Houve reunião no início do ano, onde garantiram que todos os alunos receberiam kits escolares, máscara, garrafinha de água e nada disso foi entregue também”, disse um pai, que prefere não se identificar.

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) para saber se houve entrega.

A informação foi que foi feita a distribuição de alguns kits escolares que estavam em estoque e que eram do ano de 2021. E por ser uma quantidade pequena a prioridade foi para as escolas rurais e algumas urbanas.

Foi infornado ainda que, esse ano, foram montados os processos licitatórios, porém, por ser ano eleitoral, a lei veda essa distribuição. E sendo assim, a finalização do processo deve acontecer esse ano, em seguida a homologação e contratação para que no ano letivo de 2023 haja a distribuição efetiva do material escolar pra todas as escolas.

Em abril, o governo anunciou que cerca de 145 mil estudantes da rede estadual receberiam o kit aluno (material escolar), incluindo, pela primeira vez, alunos do ensino médio. Além disso, destacou também como novidade para 2022 a distribuição de garrafinhas (squeeze) e mochilas, que já estariam em fase de confecção.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress