Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

Deputados da Aleac manifestam solidariedade à tragédia no Rio Grande do Sul

Publicado em

Na Assembleia Legislativa do Acre, realizada nesta terça-feira, 7, a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que assolam a região desde a semana passada também foi tema de lamentações por parte dos deputados estaduais. Surpreendentemente, apenas três deputados se solidarizaram com a situação.

O primeiro a abordar o assunto em seu discurso na tribuna foi o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), manifestando sua solidariedade ao povo gaúcho e ressaltando a difícil situação enfrentada com as inundações e perdas humanas. Ribeiro levantou a importância de união e força do povo gaúcho e clamou por mais apoio do governo federal para lidar com a situação. Encerrando sua fala, expressou gratidão aos colegas parlamentares e desejou que Deus abençoasse e fortalecesse o povo gaúcho, reconhecendo sua relevância na história do Brasil.

O deputado Tanízio Sá (MDB) trouxe à tona questões cruciais de saúde e solidariedade, além de propor medidas concretas para auxiliar as comunidades atingidas. Direcionando sua atenção para a recente tragédia no sul do país, onde as chuvas intensas resultaram em enchentes devastadoras, ele elogiou a resposta do governo federal. Sá instou seus colegas deputados a se unirem em solidariedade aos gaúchos, sugerindo uma iniciativa para arrecadar fundos e enviar ajuda àquela região. “É importante que nos unamos e ajamos rapidamente para apoiar as comunidades afetadas, oferecendo ajuda tanto individualmente quanto em conjunto”, ressaltou. Ao concluir seu discurso, expressou sua esperança de que Deus abençoasse o povo gaúcho e agradeceu a seus colegas pela oportunidade de abordar questões tão relevantes.

Continua depois da publicidade

A deputada Maria Antonia (PP) também demonstrou preocupação com os gaúchos e destacou a importância de o Estado do Acre se unir aos irmãos do Rio Grande do Sul. Ela se colocou à disposição para tomar qualquer medida que a Aleac (Assembleia Legislativa do Acre) julgar necessária sobre o assunto, mostrando sua disposição em auxiliar os afetados pela tragédia.

A baixa adesão dos deputados estaduais do Acre em demonstrar solidariedade à tragédia no Rio Grande do Sul levanta questões sobre a importância de fortalecer a união entre as diferentes regiões do Brasil e agir prontamente em situações de calamidade, oferecendo apoio e recursos necessários para enfrentar esses desafios. É fundamental que os representantes públicos estejam conscientes da importância de prestar auxílio às comunidades afetadas em momentos tão difíceis como esse.

Propaganda
Advertisement