Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍTICA

GOVERNADOR DO RS DIZ QUE DOAÇÕES PARA TRAGÉDIA TÊM IMPACTADO COMÉRCIO LOCAL

Publicado em

Uma fala polêmica do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), está pegando mal entre internautas nesta terça-feira (14/5). O chefe do executivo do estado afirmou, em entrevista à rádio Bandnews FM, que doações feitas para vítimas das chuvas e enchetes que afetam a região podem “prejudicar o comércio local”.

“Um dos pontos que pedi para nossa equipe aqui é que ajude a estruturar, na medida do possível, para aquelas pessoas de outros locais que queiram fazer doações, possam fazer essas doações ajudando o comércio local, que tá impactado. Quando você tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto como isso terá o comércio local e o reerguimento desse comércio pode ser impactado na medida em que você tem uma série de itens que chegam de diversos locais do Brasil”, disse o governador.

Com uma série de inundações provocadas por chuvas, o Rio Grande do Sul tem passado por uma crise sem precedentes. A população gaúcha tem passado necessidade com itens básicos de higiene, água, alimento e roupas. Toneladas de doações têm chegado de diversas regiões do país para atender os desabrigados.

Portal LeoDias + PegPet

Desde o último dia 27 de abril o sul do Brasil enfrenta uma grande destruição causada por chuvas torrenciais e enchentes, que até o momento vitimaram 107 pessoas, segundo a Defesa Civil, além de diversos animais. Oportal LeoDias anuncia agora que se uniu a Peg&Pet e às ONGs Abrigo Anjo Gabriel, Instituto Caramelo e Campo Bom pra Cachorro para arrecadar e transportar todo tipo de insumo que possam ajudar aos animais e pessoas afetados pela tragédia. Clique aqui e saiba como ajudar!

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement