Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Polícia Militar lança a operação “Guardiões da Cidade” para combater a criminalidade em Rio Branco

Publicado em

A Polícia Militar de Rio Branco deflagrou na sexta-feira, 05, a Operação “Guardiões da Cidade” como parte de um esforço contínuo para reforçar a segurança e combater a criminalidade na capital acreana. Com a participação de 51 policiais militares das unidades operacionais e companhias especializadas, a operação tem como principal objetivo coibir atividades criminosas nas ruas da cidade.

A operação inclui o emprego estratégico da tropa em blitz e pontos de bloqueio, fiscalização de bares, patrulhamento e abordagens em áreas de grande circulação e locais com altos índices criminais. Todas as ações são de natureza preventiva, visando aumentar a presença da PMAC nos bairros e impedir atividades delituosas. Vale ressaltar que o policiamento diário na capital continua sem alterações, uma vez que o efetivo adicional foi escalado de forma extraordinária.

No primeiro dia da operação, foram realizadas 189 abordagens a pedestres, fiscalizados 281 veículos (incluindo carros, motocicletas e ônibus coletivos) e inspecionados 16 estabelecimentos, incluindo bares e casas noturnas.

Continua depois da publicidade

O Coronel Luciano Dias, comandante da Polícia Militar, destacou o empenho conjunto das unidades policiais na execução da operação: “A operação Guardiões da Cidade é um esforço conjunto do Comando de Policiamento da Capital com as unidades operacionais subordinadas e a equipe do FUNESPOM. Nossa missão é reforçar o policiamento em pontos estratégicos de acordo com as informações da inteligência e análise criminal. Esperamos assim proporcionar uma maior sensação de segurança pública para toda a população.

Propaganda
Advertisement