GERAL
Sucuri gigante ataca homem após matar bezerro em fazenda
Um grupo de funcionários numa fazenda registrou o momento em que uma sucuri gigante mata um bezerro da propriedade, dentro d’água. A cobra parece ter cerca de 6 a 7 metros de comprimento. Logo após fazer a primeira vítima, o animal ataca um dos homens no local que recebe ajuda dos colegas.
Apesar da espécie sucuri não ser tão ágil em ambiente terrestre, elas são nadadoras exímias atingindo a impressionante marca de até 30 minutos sem respirar. Na água é possível ver o animal acabando de matar o bezerro, utilizando seus músculos, ela o enrola e o espreme, antes de engolir.
As sucuris utilizam esta tática em animais que se aproximam de leitos d’água para beber, surpreendendo sua presa em potencial dando o bote e matando-a por constrição e afogamento. Na dieta das sucuris é possível encontrar diversos vertebrados, por exemplo: peixes, rãs, lagartos, jacarés, aves e roedores.
Quanto ao funcionário que teve parte do corpo espremido pela sucuri, tudo indica que ele conseguiu escapar do bote da cobra e teve apenas escoriações pelo corpo. A espécie também é conhecida como ‘anaconda’ e ficou famosa devido aos filmes de terror, que mostram uma cobra gigante capaz de devorar tudo o que encontra pelo caminho.
*Com informações do Portal Compre Rural